quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Eu e você



" E eu hoje abracei a minha vó e chorei copiosamente.
Me veio a mente quando eu tinha uns 5 anos e fui picada no pulso por uma abelha e fui correndo chorar nos braços dela. Estranhamente ela colocou sal com vinagre na picada e dizia: " repita comigo, o que arde cura o que aperta segura"... eu não fazia idéia na época do que aquilo significava e nem no ajudaria a passar a dor, só sei que passou.
Em uma fração de segundos voltei no tempo, estava eu, uma mulher no auge dos seus 24 anos, chorando nos braços da minha avó e ela com sua humilde sabedoria de quem estudou pouco e viveu muito, sorriu e me disse: "Vocês merecem ser felizes, e não permita que nada atrapalhe isso". Eu não fazia idéia naquele momento de onde ela tirou aquilo, mas eu só sei que ela tinha toda a razão. Eu estava estragando tudo.
Resolvi agir como mulher e não como uma adolescente tardia que quer o mundo e quer tudo na hora, quer na emergência do urgente, no calor do momento, já e agora!
Chega... eu só quero você e eu já o tenho assim como você também me tem. Nos amamos e já pensamos onde vai ser o casamento, nos finais de semana, no jeito das crianças... siiim, crianças, os dois loirinhos com seus olhos, a menina com meu jeitinho de bailarina e o menino com o seu jeito de homem decidido. Você já até descobriu o que era vermelho queimado e ocre, que são as cores que cogitamos pra parede do nosso quarto. E você prático pensou em um sofá preto pra não sujar, e eu já queria um branco, porque eu adoro uma limpeza, você faz a comida e eu lavo a louça, porque se fosse o contrário você teria uma indigestão...
Eu tenho o seu sorriso e o seu jeito engraçado de ser, sei lá por quanto anos eu senti falta disso, gosto quando alguém me diz: " Nossa, me diverti muito com ele", e eu fico pensando que é esse seu jeito que me fez apaixonar por você. Que mesmo quando eu estou porcariadavida você faz graças para eu sorrir, e se derrete pra me agradar e se esforça pra me ver feliz.
Não quero perder nenhum minuto da gente, não quero perder nenhum nos nossos momentos que tem tanto a nossa cara. Já percebeu isso? Eu sempre centrada e fazendo drama para as coisas sérias, como quem conta sobre um caos do mundo e você na sua simplicidade inteligente não dá muita atenção pra não alarmar esses meus momentos idiotas, me dá respostas curtas e prontamente imenda outro assunto pra logo me fazer sorrir.
Meu sorriso têm estrelinhas quando você causa motivos pra ele.
E eu acho que tenho cobrado tanto de você, e eu devia respirar feliz por nos termos, por nos pertencermos, e tenho sido aquela menina que abraçou a minha vó quando tinha 5 anos e não fazia idéia de nada. Hoje eu continuo não fazendo idéia porque as vezes cobro o mundo de você!
É claro que sinto sua falta, falta dos seus exageiros, da sua vontade de me engolir e do seu carinho no meu rosto depois que fazemos amor. Sinto e sinto muito. Não quero passar a vida como quem está casado a 7 anos e não namorando a 7 meses. E você sabe a crise dos 7 que rola por aí, né?
Eu só queria que você sentisse que eu também quero mudar e já posso sentir uma faisquinha daquela coisa grande que sempre me consumiu e queria te abraçar e fazer carinho na sua nuca e nem te diria nada, ao contrário do que te disse hoje pela tarde, eu te abraçaria pra te mostrar que sim, eu vou sempre estar aqui esperando você, que eu sempre vou ser sua assim como sempre fui e que não vou me deixar estragar tudo. Belas e sábias palavras da minha vó.
E psiiiu, eu te amo, tá? E amo muito mesmo! E sinto sua falta mesmo! E tudo vai passar mesmo e eu sempre vou ser sua... porque final, sempre foi assim mesmo, né?




Nenhum comentário: