sábado, 19 de abril de 2008

Eu hoje joguei tanta coisa fora


... e necessitava arrumar aquela gaveta.
Comecei tirando desde papéis até pessoas, essas sim ocupavam grande espaço!
A gaveta já fechava com mais facilidade, parece que a casa acabou ficando melhor assim!
Tirar a poeira não foi fácil, uma lágrima escorria daqui, outra dalí, mas precisava continuar minha faxina! Estava decidida, determinada, querendo me livrar de todas aquelas coisa que não eram minha e nunca foram, mas ocupavam espaços como se fossem.
Até ontem alegava falta de tempo, de coragem, de vontade, preguiça...
A verdade é, precisava dessa mudança.
Para facilitar a tarefa comecei a cantar, mas toda a música me parecia triste.
Outra lágrima escorreu, mas tinha de ser forte.
Precisava organizá-la a meu modo, por tons, cores, ordem alfabética, todas etiquetadas...
Tenho horror a bagunça, e me pergunto como permiti que revirassem e ocupassem minha gaveta desta forma! Já não me parece adiantar os lamentos...
Quando tudo aparentemente estava em seu lugar um colorido diferente chamou minha atenção... era um daqueles retratos antigos, e nós com sorriso de borboleta!
Estávamos fielmente apaixonados! E me apertou o coração, porque o bom mesmo daquele momento já tinha passado e eu nem sei se tinha me dado conta disso naquela hora em que tirávamos a foto juntos.
Olhei atrás do retrato e havia algo dizendo *que esse número tenda ao infinito!!!* ... e o infinito perdurou por poucos meses mais...
Voltei a realidade, estava ali, de joelhos sozinha arrumando minha gaveta... e eu podia ver o mar em meus olhos e em meu pensamento eu podia ouvir Alanis cantando baixinho... "Isn't it ironic... don't you think"...



Nenhum comentário: