sábado, 16 de agosto de 2008

Imperfeição


"Porque descobri que nenhuma fruta é 100% doce e que por mais que você goste dela, em alguma parte ela vai te desagradar. Ou por ser doce demais, ou azedinha demais... porque na verdade, o mundo conspira a teoria de que nem tudo é perfeito!
Ok, cai a 200 metros do chão e acabei de descobrir:
- Extra, Extra, nem tudo é perfeito nesse mundo!
Não adianta fantasiar, não adiantar enfeitar com flores e passar "bom ar" na casa.
A poeira vai continuar debaixo do móvel, a cortina vai estar suja e a visita não vai limpar o pé antes de entrar.
Eu fui engolida por um Mundo em que me obrigam a ser perfeita enquanto nada a minha volta é.
Nem eu, nem você, nem nós dois juntos somos... porque tendemos a lados opostos algumas vezes. Pra começar que você prefere a parte doce da fruta e eu da parte azeda.
Pois bem, caro Mundo, você não sabe mesmo fazer nada acontecer "perfeitamente perfeito"... a não ser o fato da gente poder comer a mesma fruta, você ficar com a parte que te agrada, eu com a parte que me agrada e estaremos felizes. Isso sim, me parece perfeito.
Mas acontece que, algumas vezes, nos obrigam a enfiar "guelabaixo" a fruta com caroço e tudo! E nem te perguntam qual das partes te agrada mais.
Às vezes eu te digo:
- Você sabe que eu vou brigar e ser chata, neh? Que eu tenho mania de organização... e que vou o tempo todo reclamar da sua bagunça e que as vezes vou falar que eu tô de saco cheio... você sorri e diz que sabe.
Não que eu não te ame... nããão, longe disso... amo como nunca amei ninguém, e nem te falo isso tudo para que desista;
Eu o faço com a intenção de quem diz...
- Hey, eu também tenho minhas partes azedas, também tenho minhas manias e mal-humores.
Eu sei que você também têm as partes que não me descem nem com açúcar. E hey, não se preocupe, não precisa pensar no que dizer a respeito, você é tão imperfeito quanto a mim, quanto ao mundo...
Agora mesmo, tive que engolir a força uma das suas partes... uma daquelas que eu não gosto. Mas sabe, tudo bem... acho que já digeri. E nem me pareceu tão difícil, a não ser na primeira colherada.
E agora? Agora eu vou tomar leite e dormir, porque isso sim me cai bem, mas só se for gelado. Porque você sabe, neh?
Mas antes disso eu só queria te dizer que, mesmo assim, mesmo você tendo esses lados, eu amo você e amo muito, quase que infinitamente, ou infinitamente "por completo"... é que as partes que eu gosto são bem maiores, você sorri como ninguém e quando faz isso levemente fecha os olhos, esses olhos meio azuis meio verdes, não descobri até hoje a cor deles, eles me parecem perfeitos, principalmente quando me vejo dentro deles. E mais um monte de coisas que me diz, que faz, que me faz sentir... que eu adoro, que me faz querer você cada vez mais.
E...
- Extra, Extra, nem tudo é perfeito nesse mundo!
Mas, com toda a certeza, ele não seria nem metade do que é, se você não estivesse nele."

Nenhum comentário: