domingo, 14 de outubro de 2012

Esse presente é seu!





" Me deparei com a cena de estar à sua frente e te dizendo coisas de muito tempo. Dessas coisas que são difíceis dizer porque não sabemos como serão ditas e nem como serão ouvidas. Você estava ali o tempo todo me olhando e deixando eu despejar meu mundo inteiro sobre você! E você continua o mesmo de sempre, me fazendo carinho, fazendo piadas, com o mesmo cheiro que eu gosto e com a mesma cara de menino de sempre.
Te assustei, tenho certeza disso, mas eu queria que você entendesse que eu precisava, não queria viver mais uma vez com a consciência de não ter aproveitado a oportunidade!
Pois bem, meu menino da guitarra amarela, te dei meu presente! Tá todo aí bonito e embrulhado com fita decorada no seu colo. Cuide bem dele e aproveite, porque não faço mais essas coisas costumeiramente! Foi bem difícil pra mim quebrar todas as minhas camadas e chegar até você...
Mas saiba que, independente de qualquer coisa, você vai sempre continuar sendo o meu menino da guitarra amarela!"

...





Eu tenho uma porção de coisas pra te dizer, dessas coisas assim que não se dizem costumeiramente, sabe, dessas coisas tão difíceis de serem ditas que geralmente ficam caladas, porque nunca se sabe nem como serão ditas nem como serão ouvidas.
Caio F. Abreu.

Sentimentos Embrulhados



"Mesmo minhas alegrias, como são solitárias às vezes. E uma alegria solitária pode se tornar patética. É como ficar com um presente todo embrulhado com papel enfeitado de presente nas mãos - e não ter a quem dizer: tome, é seu, abra-o! Não querendo me ver em situações patéticas e, por uma espécie de contenção, evitando o tom de tragédia, então raramente embrulho com papel de presente os meus sentimentos."

Clarice Lispector