domingo, 25 de outubro de 2009

Porque hoje acordei djavaniando...



"Você disse que não sabe se não
Mas também não tem certeza que sim
Quer saber?
Quando é assim
Deixa vir do coração
Você sabe que eu só penso em você
Você diz que vive pensando em mim
Pode ser...
Se é assim você tem que largar a mão do não
Soltar essa louca, arder de paixão
Não há como doer pra decidir
Só dizer sim ou não
Mas você adora um se...
Eu levo a sério, mas você disfarça
Você me diz à beça e eu nessa de horror
E me remete ao frio que vem lá do sul
Insiste em zero a zero e eu quero um a um
Sei lá o que te dá que não quer meu calor
São Jorge por favor me empresta o dragão
Mais fácil aprender japonês em braile
Do que você decidir se dá ou não..."

[Se - Djavan]

Profundamente!



"Na minha memória - tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos".

Cale a boca, silêncio!



" Eu eu canto alto, pulo, danço, dou risadas, rodo meu vestido, faço bolinhas de chiclé, grito até ficar rouca... não, não sou feliz e nem estou. Só não quero ter que ouvir esse teu silêncio aqui dentro de mim! Ele, as vezes, me diz tantas coisas...

Só ele...



"Só ele conheceu uma mulher corajosa que admitiu todos os medos, todas as neuroses, todas as inseguranças, toda a parte feia e real que todo mundo quer esconder com chapinhas, peitos falsos, bundas falsas, bebidas, poses, frases de efeito, saltos agulha, maquiagem e risadas altas. Ninguém nunca me viu tão nua e transparente como você, ninguém nunca soube do meu medo de nadar em lugares muito profundos, de amar demais, de se perder um pouco de tanto amar, de não ser boa o suficiente. Só ele viu meu corpo de verdade, minha alma de verdade, meu prazer de verdade, meu choro baixinho embaixo da coberta com medo de não ser bonita e inteligente. Só para ele eu me desmontei inteira porque confiei que ele continuaria gostando de mim mesmo eu sendo desfigurada, intensa e verdadeira, como um quadro do Picasso."

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Assim assim...



"Boas e bobas, são as coisas todas que penso quando penso em você. Assim: de repente ao dobrar uma esquina dou de cara com você que me prega um susto de mentirinha como aqueles que as crianças pregam umas nas outras. Finjo que me assusto, você me abraça e vamos tomar um sorvete, suco de abacaxi com hortelã ou comer salada de fruta em qualquer lugar. Assim: estou pensando em você e o telefone toca e corta o meu pensamento e o do outro lado do fio você me diz: estou pensando tanto em você."


Caio Fernando Abreu

Teu cheiro



"E eu juro, juro, que a coisa mais maravilhosa do dia foi abrir a porta e sentir o gelo do ar condicionado junto com o teu perfume. Respirei fundo, fechei os olhos por alguns segundos e pensei: Feliz de novo"

Posso mesmo?



- E eu posso?
- Você pode tudo o que você quiser, você sabe disso!
...
- Saudade desse beijo.
- Eu também estava com saudades!

...



"Eu tenho uma porção de coisas pra te dizer, dessas coisas assim que não se dizem costumeiramente, sabe, dessas coisas tão difíceis de serem ditas que geralmente ficam caladas, porque nunca se sabe nem como serão ditas nem como serão ouvidas, compreende?"

Caio Fernando Abreu.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A saudade em pé



Você há de sentir saudades... saudades....
Dos pequenos gestos, do sorriso, do barulho do meu salto pelo corredor. Há de sentir saudade quando ouvir o cd do seu carro ( quando perceber que meu porta cd's ficou no porta-luva), quando perceber que o travesseiro molinho do lado não tem mais dono e nem cheiro. Vai sentir saudade de não ter ninguém para reclamar do ar condicionado e mudando as estações do rádio, ninguém para fechar a janela da cozinha. Há de sentir saudade do amor...
Ninguém para comer sushi às quintas, ninguém pra te lembrar dos remédios e da roupa lavada. Ninguém mais vai censurar esses milhares de barulho tecnológicos que seu telefone faz só para me lembrar de que há outras importâncias.
Nenhum perfume, nenhuma vela acesa( elas ainda estão na pia e embrulhadas), nenhum incenso pela casa, nenhuma outra roupa não sua espalhada.
Vai sentir falta de ter alguém que deixe o cheiro na sua blusa de frio preta que você sempre deixa no banco de tras do carro.
Vai sentir saudade quando outra pessoa pedir um suco de laranja sem gelo e sem açúcar ou então quando dizer que prefere salada à carne.
Vai sentir saudade do peso da mão na perna, do carinho no cabelo, de fazer você virar do avesso. Dos jogos de quarta-feira... porque ninguém mais assistiria futebol com você tomando uma cerveja gelada com tanto amor nos olhos...
E eu desejo, desejo como nunca, que tenha insônia essa noite e perceba que eu tinha toda a razão quando eu falava que passava um trem as 4 da manhã, justamente na hora em que eu te acordava e mostrava com os dedos que já era hora.
Vai sentir saudade porque as coisas são assim... são assadas... só não são do meu jeito! E eu tenho me sentido uma criança por chorar de saudade também! E choro porque não aceito, não compreendo e muito mais que isso... a bolha de ansiedade que vive dentro de mim não me deixa ter calma. E eu chorei... e choro... e sei lá que raios eu ainda tô esperando. Sei lá porque raios eu estou te esperando.
Pára com isso, vaaaai, me liga logo e me diz que não passou de uma brincadeira sem graça, que você só queria testar minha saudade, que você quis ser uma dessas pessoas que diz "vou morrer só pra saber quem vai chorar por mim". Pronto, chega, já chorei, agora volta a viver!Por favor!
Passe de madrugada aqui de novo como na noite passada, e me diga novamente que sente saudade, que gosta de mim, que sente minha falta e que quer ficar comigo. Eu quero ouvir de novo! Eu preciso ouvir de novo... diga e me beije como fez, e diga que você não vai me deixar ir embora, que você não vai esperar a vida dar merda pra colocar culpa na vida depois.
Vem, não aguento mais, sou criança que não sabe brincar e já quer logo desistir por não saber esperar nada... NADA... vença tudo isso, deixa todos para trás, destruia e reconstrua um novo caminho. Vem, eu sempre vou estar te esperando no final.

domingo, 18 de outubro de 2009

Para mim...



"Sentimentos esquecidos, apaziguados ou até mesmo adormecidos, mortos dentro de um peito solitário, eis que, num súbto rompante, renasce das cinzas como uma ave mitológica fazendo um coração tranquilo, arder em brasas. Devaneios soltos, desprendidos, me levam pra perto de ti, posso sentir o gosto doce do seu sorriso e enfeitiçado pelo brilho dos seus olhos, sem pretensão, desejo todo o conjunto.
Desde as qualidades incomparáveis aos maiores defeitos, para eu cuidar e emoldurar num relicário das melhores lembranças que tenho dentro de mim, um relicário aconchegante e almofadado que tenho dentro de meu coração guardado exclusivamente para a dona dessas qualidades... Você."

Escrito por Carlos Felix, escritor, amigo e portador de uma sensibilidade sem igual!

A tal da esperança...



"Todos os dias, milhares de casamentos chegam ao fim. Todos os dias, milhares de pessoas se casam. Então, por que tanta gente ainda se casa, se tem tanta gente se separando? Por que insistimos em acreditar no "pra sempre" que sempre acaba? Seria a vitória da esperança sobre a experiência? Sim, seria. Quando se trata de amor, somos mais insistentes. Lutamos até o fim por quem a gente ama. Agarramos com unhas e dentes. Acreditamos no futuro enquanto mal conseguimos viver em paz com o presente. Fazemos planos. Construímos castelos no ar. Vivemos sonhos que não são nossos. Compartilhamos a vida. Mais que isso, compartilhamos a idéia de um futuro juntos.
Esperança. Se não fosse ela, ninguém se casaria mais. Se não acreditássemos que sim, pode dar certo, não haveria porque arriscar. Nós apostamos nossas fichas no amor. Acreditamos em contos-de-fadas, nos filmes com finais felizes e na novela das nove. Assistimos ao "Em nome do amor" e ao "Vai dar namoro". Choramos quando Leonardo DiCaprio faz glub glub e se afoga nas gélidas águas do oceano junto com o Titanic. No fundo – sem trocadilho – acreditamos que amar pode dar certo.
Não nos casamos porque pensamos que vamos nos separar um dia. Muito pelo contrário. Casamos porque acreditamos que vamos ficar juntos e felizes para sempre. Temos o pé no chão e a cabeça nas nuvens. Temos o coração em outras mãos que não são nossas. Decidimos a nossa vida, o nosso final de semana. Nós. Pensamento conjunto pra uma vida a dois. Abrimos mãos das possibilidades infinitas de noites perdidas porque acreditamos ter encontrado a pessoa certa. A única. Aquela. Temos o genro que nossas mães pediram a Deus ou simplesmente temos o cara com quem gostamos de passar nossas tardes de domingo. Temos alguém que nos leva ao hospital segunda-feira de manhã e que sai pra comprar xarope sábado no meio da chuva. Temos um ao outro e talvez isso baste.
Amor não tem que ser pra sempre. Como já disse o poeta, que seja eterno enquanto dure. Mas não acreditamos que o amor tenha hora marcada pra acontecer. Que saiba a hora exata de chegar e de ir embora. De repente, amamos. De repente, não amamos mais. Assim mesmo, sem aviso prévio, sem data marcada, sem carta na porta. Amamos por diversas razões que desconhecemos. Deixamos de amar por outras que sabemos menos ainda. Desconhecemos razões.
Amamos simplesmente porque queremos estar juntos. Amamos porque gostamos do cheiro, do calor, do beijo. Amamos porque gostamos de assistir tevê sábado à noite deitados no sofá. Amamos porque não sabemos cozinhar. Amamos porque gostamos de ir ao supermercado juntos. Amamos porque não temos nada em comum um com o outro. Amamos porque dividimos o mesmo edredom. Amamos porque gostamos das nossas escovas de dente na mesma pia. Amamos porque gostamos do jeito dele deixar todas as coisas em seus devidos lugares. Amamos porque não entendemos a letra dele. Amamos porque não sabemos amar. Amar é acreditar. Acreditar que pode dar certo. Acreditar em um futuro juntos apesar de. Amar é não ter a mínima pista ou garantia de que pode mesmo dar certo. Amar é um álbum de figurinhas.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sobre mim...



"Não é a todo mundo que eu permito aproximação, mas entrego o meu universo inteiro nas mãos de quem conquista minha confiança. Ter meu sorriso ou minha lágrima é questão de merecimento. Quanto aos meus queridos... Minha família não calcula o amor que tenho por ela. Eles não são bons em matemática. Meus amigos de verdade não sabem o quanto eu os quero bem. Eles são poucos e eu os conto nos dedos de uma mão só, mas valem mais que os 900 amigos do seu Orkut juntos. E o meu coração? Ele é bom, mas é burrinho. Não dou ouvidos a ele. Ou talvez, por não ouvi-lo, a burra acaba se tornando eu"

idiotamente patético!



" E eu te acho patético, porque você parece sentir cheiro de tristeza em meu coração e sempre aparece pra me tirar sorrisos ilusórios. E chega! Cansei de brincar de construir e descontruir sentimentos..."

E tá tudo errado...




"Como fruta colhida ainda verde ou uma flor cortada antes de se abrir, as nossas tentativas de apressar o tempo de Deus podem estragar a beleza de Seu plano para a nossa vida. Só porque algo é bom, não quer dizer que devemos buscá-lo neste exato momento. Temos que nos lembrar que a coisa certa no tempo errado, é a coisa errada."