domingo, 26 de abril de 2009

meu último amor



Sinceramente?
Sinto uma imensa saudade do mistério que era amar a última pessoa do mundo que eu amaria.
Meu coração está tão fechado pra tudo, e tão contraditoriamente você parece tão vivo dentro de mim.

"Mau elemento"




"Carrego uma teoria há, pelo menos, uns 4 anos que esses "caras da night" são uns grandessíssimos felas da puta, chegam com aquele olhar "me apaixonei pela primeira vista", levam o que querem e o que as mulheres deixam e ainda não ligam, nem a pau, no dia seguinte. Não é orgulho ferido, nunca me deixei enganar por esse tipo de gente sem conteúdo, mas sinto por todas as otárias que caem nessa história mais miada do que o conto do bilhete premiado.
Me façam um favor, seus cachorros, cheguem em mim com essas conversinhas que eu tenho todo o prazer em dar um não bem redondo bem na sua fuça.
E ontem escutei a seguinte frase de um amigo: "Você faz isso não porque é bonita, mas porque você SABE que é bonita". Ok, não que eu tenha acordado e me achado uma Angelina Jolie, mas o jeans novo ficou bacana com meus 3 kilos a menos e maquiagem ficou muito ó. Vamos lá, sem falsa modestia.
E eís que um outro amigo chega exalando aquele ar de bom moço e puxando a cadeira pra que eu sentasse. Qual é? você leu a cartilha da vovó que ensina como casar?? Fala sério, uma gostosa passa do lado e lá está ele verenerando meu nariz e nem percebeu, o celular tocou e pensa só, não atendeu outros amigos porque não quis interromper nossa conversa. Eu hein, que coisa mais chata essa de querer ser bom moço.
E pára com essa história de falar que também gosta de Pearl mas que as vezes gritar sozinho Strokes é divertido, que você gosta de me ouvir cantando Danni Carlos e que sempre vai lembrar de mim quando ouví-la, pára com essa coisa de dizer que sentar ao meu lado e me ver sorrindo te faz feliz... pior que erva daninha esse tipo de gente.
Eu que durante anos aprimorei minhas técnicas em como sofrer, justo eu que a única coisa que eu sei fazer nessa vida, e fazer muito bem feito, é chorar, justo em mim que corre sangue mexicano na veia, ele quer mudar tudo isso em 40 minutos de conversa. Nos últimos meses eu fui dormir com a tristeza pra perder alguns kilos e ganhar uns textos, justo eu que só sei saber o que sinto quando estou down vem um sujeitinho de quinta se achando no direito de me fazer diferente, heeyyy, sou muito mais "cult" e melancólica do que pareço. Pois bem, pessoas, depois de tempos sofrendo, ele quer me fazer feliz, com tanta vocação que ele tem pra fingir que eu não estava ali e reparar em todas as gostosonas do bar e me fazer gritar por atenção, ele parou o mundo porque acha que pode me fazer feliz... veja só se eu mereço, veja só se isso cabe na minha cabeça.
Eu mais do que depressa falei que ia no banheiro, peguei minha bolsa, paguei e conta e saí correndo de lá, vai que aquele mau elemento acaba virando moda, vai que ele consegue me convencer de que eu posso ser feliz. Passou 10 minuos ele me mandou uma mensagem: "Você tá bem, o banheiro está cheio?"
Eu hein, cara estranho, só me faltava agora ele ficar hoje o dia inteiro esperando uma ligação minha e cantando o mantra do "toca telefone, toca".
Eu????? Ligar?????Nem fudendo!
E estou lá eu me sentindo uma grandessíssima fela da puta.

Coisas que eu sei




"Eu quero ficar perto de tudo que acho certo até o dia em que eu mudar de opinião
A minha experiência, meu pacto com a ciência e meu conhecimento é minha distração...
Coisas que eu sei, eu adivinho sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei o meu rádio relógio mostra o tempo errado... aperte o Play...
Eu gosto do meu quarto do meu desarrumado ninguém sabe mexer na minha confusão
É o meu ponto de vista não aceito turistas, meu mundo tá fechado pra visitação...
Coisas que eu sei o medo mora perto das idéias loucas
Coisas que eu sei, se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa. É minha lei...
Eu corto os meus dobrados acerto os meus pecados,
Ninguém pergunta mais depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas eu imagino casas, depois eu já nem lembro do que eu desenhei...
Coisas que eu sei não guardo mais agendas no meu celular
Coisas que eu sei eu compro aparelhos que eu não sei usar. Eu já comprei...
As vezes dá preguiça na areia movediça quanto mais eu mexo mais afundo em mim
Eu moro num cenário do lado imaginário eu entro e saio sempre quando tô a fim...
Coisas que eu sei, as noites ficam claras no raiar do dia
Coisas que eu sei são coisas que antes eu somente não sabia...
Agora eu sei... agora eu sei..."

sábado, 25 de abril de 2009

Enquanto houver sol



"Quando não houver saída
Quando não houver mais solução
Ainda há de haver saída
Nenhuma idéia vale uma vida...
Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós algo de uma criança...
Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando que se faz o caminho...
Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós aonde Deus colocou...
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol ainda haverá
Enquanto houver sol, enquanto houver sol..."

[Titãs]

sexta-feira, 24 de abril de 2009

*O não-você*




"Eu só queria saber de uma coisa, em que porra de mundo eu vou ter que ir pra não respirar uma molécula, ao menos, de não-você?! Pra onde eu vou ter que fugir, que lugares eu vou ter que frequentar, até quando eu vou ter que ficar sem respirar? Não existe nada de não-você aqui, eu posso fazer a coisa mais apaixonada do mundo ou a coisa mais escrota do mundo, eu lembro de você, respiro você, canto você, me derreto e as vezes até choro por você. Descobri que por mais que o tempo passe isso não vai mudar, eu vou continuar te amando e chorando por você.
E sabe, acho que eu desisto de viver algo que não seja você, porque eu posso ir pra esquina, ou pro Himalaia, que você vai comigo, posso fica na fila do pão ou ir pra um monge budista, posso baladiar ou meditar o dia inteiro, lá está você latejando dentro de mim, está lá você se mostrando vivo pra tudo o que eu olho, vejo, sinto e faço. E eu fico imaginando o que eu vou fazer quando te ver enlaçando seus dedos em outros dedos, ver você segurando outra cintura que não seja a minha, ver que seus olhos azuis estão longe de mim e tão perto de qualquer outra coisa "não-eu".
O que me resta fazer? Fazer figas e rezar pra que a nossa história que de tão torta se encontre, e a gente rir das intemperâncias do destino. O problema é que eu não sei se nossa história vai virar filme desses recordes de bilheterias ou se vai virar uma dessas novelas mexicanas. Mas se eu pudesse mesmo escolher, nossa história viraria uma dessas comuns, de casa, filhos, sítio no final de semana e um jantarzinho de vez em quando só nosso.
Enquano isso não acontece, só me resta viver esse não-você tão gritantemente vivo dentro de mim. Quando eu estou me arrumando pra sair, é você que logo aparece na porta pra não me deixar usar aquela calça justa, e então eu logo tiro. Quando eu dou uma daquelas risadas gostosas, é você que logo aparece em meus pensando contando suas piadas e me matando de felicidade. Quando eu passo meu perfume, é em você que eu penso, porque mais ninguém poderia chegar tão perto pra sentir meu cheiro, e como eu sei que você está longe eu desisto de passar. Porque quando eu choro, é na sua não-presença que eu lembro, e sei lá porque isso me conforta apesar de parecer tão contraditório. É esse não-você que me faz ter pena de todas as outras pessoas que entrarão na minha vida, porque eu sei, bem aqui dentro de mim, que por mais que se comportem de forma especial, por mais que me amem, que me mimem, que me idolatrem, eu jamais vou conseguir dar o carinho necessário para, e eu juro que dessa vez eu vou ser sincera ao dizer à elas: "heeey, o problema não é você", porque realmente não vai ser, a culpa toda vai ser do não-você aqui, porque você pode até arrumar suas malas e ir pra Veneza com sua próxima namorada, mas você vai permanecer dentro de mim, e isso não vai dar espaço pra mais ninguém, pelo menos não da mesma forma, porque você é espaçoso, grande e não quer saber de pedacinhos pequeno do meu coração, você me quer inteira, assim como eu também te quero inteiro, mas as coisas nem sempre funcionam assim, e podem proibir, podem falar, podem chamar a polícia, eu não vou deixar de amar você!
E você sempre vai estar comigo.
Pra sempre e sempre.

quinta-feira, 23 de abril de 2009



- O que eu faria sem você, tá vendo?
- Eu sei, o mundo não seria feliz sem mim... (risos)
- Bom, o mundo eu não sei, mas sei que eu não sou feliz sem você.
- Por pouco tempo.
- É? Porque?
- Porque faz parte dos planos.
...

.
Amo, e vou amar sempre!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

If You're Not The One



"Se você não é a pessoa certa então por que minha alma está feliz hoje?
Se você não é a pessoa certa então por que a minha mão encaixa na sua assim?
Se você não é minha então por que seu coração responde ao meu chamado?
Se você não fosse minha teria eu forças para sequer levantar?
Eu nunca soube o que traz o futuro mas, eu sei que você está aqui comigo agora
Nos vamos superar e eu espero que seja com você que eu divida a minha vida.
Eu não quero fugir mas eu não agüento, eu não entendo
Se eu não fui feito para você então por que meu coração me diz que eu sou?
Tem algum jeito para que eu possa permanecer em seus braços?
Se eu não preciso de você então por que estou chorando na minha cama?
Se eu não preciso de você então por que seu nome ressoa na minha cabeça?
Se você não é para mim então por que esta distância deixa a minha vida sem graça?
Se você não é para mim então por que eu sonho com você como minha esposa?
Eu não sei por que você está tão longe mas, eu sei que isto é verdade
Nós superaremos isto e eu espero dividir minha vida com você
E eu espero poder morrer ao seu lado
E eu rezo para que seja com você que eu construa meu lar
Eu espero te amar por toda minha vida
Eu não quero fugir mas eu não agüento, eu não entendo
Se eu não fui feito para você então por que meu coração me diz que eu sou?
Tem algum jeito para que eu possa permanecer em seus braços?
Por que eu sinto sua falta, corpo e alma tão fortemente que tira meu fôlego.
E eu trago você dentro do meu coração e rezo por força para agüentar o dia
Por que eu te amo, seja certo ou errado
E apesar de não poder estar com você esta noite saiba que meu coração está ao seu lado
Eu não quero fugir mas eu não agüento, eu não entendo
Se eu não fui feito para você então por que meu coração me diz que eu sou?
Tem algum jeito para que eu possa permanecer em seus braços?
[Daniel Bedingfield]
Amei o presente... =*

Sai pra lá...



"Ok, a tristeza tá encostada em mim, mas hoje ela se distraiu e eu consegui sorrir sem que ela visse, dei uma daquelas gargalhadas altas e gostosas e eu nem sei como ela não notou. Sei não, acho que ela está dormindo no outro quarto agora, porque não a vejo mais do meu lado, eu sei que o sono dela é leve e muito curto, mas desde que foi tirar este cochilo eu já dei vários sorrisos de canto de boca, recebi duas mensagem, uma visita e eu nunca vi tantas pessoas querendo conversar comigo ao mesmo tempo.
Éééé, acho que funcionou o calmante que eu coloquei no suco sem que a tristeza visse... deixa ela dormindo e descansando... quem sabe não acorda mais bem humorada!"

terça-feira, 21 de abril de 2009

nem sei



É... e eu já nem sei mais o que pensar, o que sentir e o que escrever.
Tá tudo mudo, calado, pasmo, solitário...
Eu exijo de volta minha alegria, meu coração, minha outra parte e meus 2 kilos.
Tristeza está em pé, espero que ela já já se canse e vá dormir

...

in your hands


"-Você tem um cigarro?
-Estou tentando parar de fumar.
-Eu também. Mas queria uma coisa nas mãos agora.
-Você tem uma coisa nas mãos agora.
-Eu?
-Eu.
(Silêncio)"

[Caio Frenando Abreu]

domingo, 19 de abril de 2009

Tocando Blues




E já com os convites na mão do show do Dr Sin, ele me olhou e perguntou se eu tinha certeza que era ali que eu queria estar, ele me conhecia melhor do que eu mesma em alguns momentos. Com certeza ali não seria o lugar, mas por diversas vezes eu estive onde meu coração não queria estar e no entanto insistia em permanecer. Ele desistiu do show por mim...
Ele é um daqueles amigos de anos da faculdade, uma pessoa bem especial do qual eu não o via por uns bons anos. Ele devia ter 20 anos quando nos conhecemos, cabeludo, metido a roqueiro e completamente perdido no mundo da publicidade. Eu no auge dos meus 18, patricinha, egocêntrica e convicta em ser psicóloga. Riamos das nossas diferenças.
Acabamos por ficar no jardim da casa dele tomando vinho, a noite tava fria, mas a cia estava bacana, ele sabia que eu precisava curtir minha fossa, mas pra isso ele precisava me tirar daquele momento introspectivo, começou a tocar um blues na gaita pra me chamar novamente pro meu mundo. Cantei Norah Jones enquanto ele tocava e meus olhos encheram de lágrimas, ele sem mesmo me olhar parou de tocar e apenas disse: "É foda"... eu no momento achei engraçado, porque somente ele, de uma forma tão publicitária, poderia dizer uma coisa tão verdadeira em tão poucas palavras, gosto desse jeito debochado dele de falar porque combina com aquele cabelo quase penteado dele. Eu sorri e concordei, era foda mesmo, curtir fossa com um amigo que você não via a 4 anos, só podia ser muito deprimente mesmo, estar longe de quem ama por não ter condições de ficar junto, é a coisa mais deprimente e não aceitável desse mundo, muito, muito, muito foda. E ele já oportunista encaixou um clichê: "isso passa" e voltou a tocar Norah Jones como se o mundo continuasse girando. E heeeey, ele tinha toda a razão, não parou de rodar e certamente passaria, e talvez essa tristeza pudesse, com o tempo, ser transformada em um desses blues gostosos de ouvir e que dá uma saudade de coisas boas.
Talvez fosse simples mesmo, como uma gaita que você tira do bolso e sai tocando por aí.
Eu o amo e isso é simples, complexo foi o que fizeram desse amor. Complexo foi o que deixamos que fizessem com ele... mas tudo bem, estamos só aprendendo a tocar e gaita não é algo que se aprende do dia pra noite e muito menos um desses blues gostosos de ouvir e que dá saudades de coisas boas... vai chegar o dia em que iremos tocar sem desafinar e sem incomodar ninguém, porque o nosso blues vai ser o mais perfeito de todos, só espero que o nosso som não encante outras pessoas que acabarão sendo atraídas feito marinheiros pelo canto da sereia e se apaixonam perdidamente... mas é um risco que corremos com o tempo, mas até lá?
Até lá eu vou treinando um blues só nosso enquanto o mundo não pára de girar, de forma simples esperando que todas aquelas suas frases se concretizem e você não deixe de me amar e de pensar em mim como o combinado.
Ainda tocarei um simples blues só nosso...

sexta-feira, 17 de abril de 2009

...



"Eu sei que sou pesada, triste, dramática, neurótica, louca, insatisfeita, mimada, carente. Mas você se esqueceu da minha maior qualidade: eu sou só.
Eu era só aos cinco anos quando eu não entendia porra nenhuma do que estava acontecendo e corria para rezar no banho. A fumaça de cigarro tomando toda a casa enquanto meus pais decidiam absolutamente nada em longas discussões que sempre terminavam com a minha mãe jogada em algum canto tremendo e vomitando, e eu com a certeza de que ela morreria cedo. Hoje em dia ela sinaliza o tempo todo que pode morrer por falta de carinho, e eu não consigo dar a mínima.
Eu era só pesando seis quilos a menos, quando o mundo inteiro queria que eu comesse pra não morrer, e eu querendo viver tanto que tinha medo de não conseguir, como tudo que sempre quero muito, e acabo fodendo logo pra não ter que viver com a ansiedade do desejo maior do que eu. Eu quase morri de tanto que queria viver. E eu tô quase acabando com o seu amor por mim, de tanto que eu quero que você me ame. Percebe? Louca. Louca e só, porque ninguém vai agüentar isso.
Eu sempre estou só quando sou tomada por um susto longo e paralisador que dá vontade de me concentrar apenas em mim, e não ver nada e nem ninguém, por isso quis chorar só e escondida atrás da porta, como um rato que todo mundo tem nojo, que causa doenças, que tem um longo rabo deixando tudo entreaberto para trás, mas que no fundo só quer um pouco de queijo, como qualquer criança bonitinha. Carregar nossa alma, com tudo o que ela tem de bom, de mal e de incompreensível, é uma tarefa solitária.
Eu sempre fui só querendo ter uma família grande, café da manhã, Natal, cachorro, e eu continuo só quando te vejo como minha família, mas você me deixa sozinha com duas ou três opções de suco para uma ou duas opções de pão. O mundo é cheio de opções sem você, mas todas elas me cheiram azedas e murchas demais.
Eu hoje fui ao banheiro duzentas vezes para ficar longe do meu celular e do meu e-mail, ficar longe de todas as possibilidades da sua existência. Me olhei no espelho bem profundamente para enxergar minhas raízes e ganhar força, chorei algumas vezes, fiquei sentada no chão do banheiro, para ver se meu corpo esquentava um pouco ou porque estava mesmo me sentindo um lixo. O ar-condicionado hoje está insuportável, mas eu não acho que mude alguma coisa desligá-lo. Estar sozinha não muda nada, conheço bem esse estado e, de verdade, sei lidar com ele. O que me entristece, é ter visto em você o fim de uma história contada sempre com a mesma intensidade individual.
Eu tinha visto na sua solidão uma excelente amiga para a minha solidão. Achei que elas pudessem sofrer juntas, enquanto a gente se divertia".

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Capuccino


"E só depois de enfincar meus dois pés nessa loucura que os adultos chamam de vida que eu fui perceber que uma das melhores companhia que eu podia ter é uma boa e velha xícara de capuccino. E sim, eu odeio capuccino, mas é ele que me faz encolhir pilhas de problemas nas madrugas a dentro e ter um relatório impecável a ser entregue no dia seguinte. Mas não, ele não resolve todos os meus problemas, além de me deixar elétrica demais e com enormes olheiras, ele não consegue fazer descer esse nó na garganta... não... esse não desce nem com capuccino."