sábado, 22 de novembro de 2008

É cedo...


"Pode acordar que é cedo, pra aliviar o meu pranto
Pra me levar pra longe do medo e me juntar a você
Deixa eu contar segredos que me tiraram o sono
Deixa eu mostrar o quanto eu desejo ter você do meu lado
Sempre que eu merecer me chama, me faz acreditar nos sonhos
Saber que ainda existe um mundo que vai salvar a nossa história
Me chama, me olha e diz que é tudo engano
Que a vida vai mudar meus planos e não será melhor fugir..."
[Pedro Mariano]

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Amor...


* Não poderia ser de outro jeito,
Não poderia ser mais especial...
E não, não poderia te amar mais ainda do que já amo**

Bem antes disso...


"No dia seguinte o principezinho voltou.
— Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... É preciso ritos. "

(Antoine de Saint-Exupéry)

"... o que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará! Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.
[Fernando Pessoa]

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Lanterna dos Afogados



**... Uma noite longa, pra uma vida curta,

Mas já não me importa basta poder te ajudar,

E são tanta marcas que já fazem parte do que eu sou agora mas ainda sei me virar.

Eu tô na Lanterna dos Afogados eu tô te esperando...

vê se não vai demorar... **

( Paralamas )

Estranha saudade


Odeio dessas saudades estranhas.
Dessas saudades que não têm nada a ver com distância, com a frequência com que se vejam ou se falam. Estou com saudade de tudo o que era doce. Pois bem, acabou-se o que era perfeitamente doce.
Fico me perguntando se o mundo realmente mudou tanto assim, e eu sou a única que me conservo com esse jeito patética de sempre. Esse jeito estúpido de achar que nada mudaria, que nem eu, nem você e nem nós dois juntos mudariamos. Acabei de cair a 200 metros do chão e percebi que nada é como era, e isso dói bastante! Não sinto dor da queda, ela me parece sem importa diante dessa saudade estranha do penúltimo inverno.
Quero de volta aquela pessoa que me ligava pra me dizer que estava ouvindo minha música preferida. Que conseguiria nos ver juntos mesmo depois de muitos anos.
Quero de volta aquela pessoa carinhosa, cheio de dengos e cuidados, que sempre encontrava um jeito de dizer: " - Ei, estou aqui, mas me lembro de você".
Aquela pessoa que me ligava para perguntar qual roupa vestiria, que não precisava fazer nada de especial pra ser a pessoa mais especial desse mundo.
Algum outro mundo deve ter engolido essa pessoa. Tenho certeza que sim!
Aquela pessoa que uma vez deitou no colo e me disse chorando para que eu desculpasse por cada momento em que cogitou viver longe de mim.
Bobagem eu esperar por essa pessoa... ela cresceu, mudou, amadureceu ou percebeu que se vira muito bem sozinha e sem outros carinhos.
Já se sente confortável escolhendo suas próprias roupas, seguro por suas decisões e auto-suficiente o necessário para não precisar de mais nada... acho que nem te atenção, de ligações, de "eu te amo" ou de qualquer outra coisa banal que ainda habita no meu mundo pequeno o patético.
Ache essa pessoa... por mim, por nós...
Vou te pedir, por favor, ache-a!
Eu sei que ela deve estar perdida nesse seu mundo complicado e caótico.
Sei lá, em alguma gaveta, no bolso da calça, nos antigos cartões telefônicos, em fotos... eu sei que ele deve estar por aí... ele não pode ter morrido sem ter me falado nada, sem deixar nenhum recado dizendo que sentiria a minha falta... não... não ele, não você!!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

10



** Deveria ser feliz, mas talvez não tenha tantos motivos à comemorar...
enfim... faltam 10 dias... **

somos quem podemos ser


** Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão
um dia me disseram que os ventos as vezes erram a direção,
Quem oculta o trono tem culpa, que oculta o crime também,
Quem duvida a vida tem culpa, quem evita a dúvida também tem...
Também tem...
Somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter...**
[Engenheiros]

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ai ai...



** É só respirar fundo que passa? é isso?... ok... ok... estou tentando! **

sábado, 1 de novembro de 2008

Distração



"Se você não se distrai, o amor não chega, a sua música não toca
O acaso vira espera e sufoca, a alegria vira ansiedade
E quebra o encanto doce de te surpreender de verdade
Se você não se distrai, a estrela não cai, o elevador não chega
E as horas não passam...
O dia não nasce, a lua não cresce
A paixão vira peste,o abraço, armadilha...
Se você não se distrai,
Não descobre uma nova trilha, não dá um passeio
Não rí de você mesmo, a vida fica mais durae o tempo passa doendo
E qualquer trovão mete medo se você está sempre temendo a fúria da tempestade"
(Distração - Zélia Duncan)

Acontece...

** Concordo! Antes não havia amor...
mas também não tinha esse nó bem no meio do sossego...**

Deus que me livre...



**... Estranho depois de tanto tempo sem escrever e com tanta coisa a dizer, eu me esbarre em palavras sem sentido, em sentimentos vazios, em uma pequena raiva de mim mesma por me deixar passar por tudo isso que estou passando. Odeio ser politicamente correta, odeio esse meu jeito de tentar o impossível antes de desistir de qualquer coisa... e assim coisas vão ficando pelo meio do caminho, eu vou ficando pelo caminho. Já não sorrio mais como antes e estou muito mais cansada do que antes. Quero me livrar dessa pessoa que me tornei. Colocar um velho jeans, pegar a mochila e brincar de ser outra coisa, qualquer outra coisa que não seja "ser eu"!.

Obrigada, estou bem-vinda a realidade... **